Home Biblioteca Actividades Novidades Links Especiais

   

Breves Recomendações Para Quem For
à Manif Libertária

 

Breves recomendações para quem for à manif libertária contra a cimeira de ministros do interior e da justiça europeus, que terá lugar em Compostela nos dias 13, 14 e 15 de Fevereiro.

+ A manifestação libertária terá lugar no dia 13, às 20h, na Praça de Vigo, perto da entrada de quem vem de Pontevedra. É conveniente aparecer em grupos quanto maiores melhor e evitar, pelo menos nos últimos percursos, o transporte público. Também é conveniente procurar formas de entrada pouco concorridas, para despistá-los um pouco e iludir os mais que possíveis controlos. Recordai-vos que a cimeira será logo depois do Carnaval e que, quanto mais se aproxime esta, mais difícil será entrar em Compostela. Para além disso estão previstos eventos para toda a semana promovidos desde diferentes âmbitos políticos contra a globalização.

+ O local da CNT, que está a organizar actividades para esses dias, estará aberto praticamente 24 horas por dia durante essa semana. Está no edifício de sindicatos da Rua Republica do Salvador, telef. 981 590 910.

+ A Radio Kalimero, rádio livre de Compostela, cobrirá a cimeira, terá um telefone para entradas em directo e outro número para quem queira perguntar ou comunicar algo sem ser transmitido. A frequência é 108.0 Fm, comunicaremos os números com antecedência e durante a manif.

+ Tenham em conta que se calculam mais ou menos 3 bófias por cada manifestante, um por cada 3 metros, a zona centro e a zona histórica estarão cobertas de cãezitos de guarda do capital. Todo o centro histórico está repleto de câmaras de vídeo vigilância.

+ Tenham também em conta que muitos estarão à paisana, colar-se-ão às manifestações e é provável que tentem provocar-nos para justificar a repressão. Mantém a cabeça fria e não te esqueças que o pânico só os favorece. Sejam precavid@s em tudo.

+ Estamos a mobilizar advogad@s para fazer frente às mais que prováveis detenções.

+ Há que saber que há outras manifs e eventos convocados para esses dias, as da contra-cimeira, as dos sindicatos amarelos, inclusive uma de bófias que vão pedir ao seu amo melhores condições (quererão um bastão maior!!?), também haverá fóruns alternativos.

+ É fácil arranjar mapas de Compostela, por causa das peregrinações e tal, não seria de mais se arranjasses um e o estudasses a fundo durante o caminho, a cimeira terá lugar centro histórico, que provavelmente estará completamente fechado. As ruas do centro são irregulares, organizadas como as de um cidade da idade média, em círculos concêntricos, com muitos becos e estreitos em torno da catedral. As outras ruas, as da zona nova são rectas e amplas.

+ Quem não puder participar na manif era bom que acompanhasse os acontecimentos através dos media e compilasse material para depois se pôr em contacto através do apartado 314 / 27080 Lugo ou do e-mail hybris84@hotmail.com, a ideia é juntar o material e elaborar um dossier, assim como juntar o material audiovisual para fazer um vídeo, agradecemos de antemão a vossa colaboração neste sentido.

+ Agradecíamos também que tod@s difundissem ao máximo a informação que estamos a difundir, assim como que cobrais a cimeira com os vossos próprios meios.

+ Os mails da xuntanza libertária são os seguintes:

clovejanegra@hotmail.com
ovejanegrapresas@hotmail.com
kkmakos@hotmail.com
cntsovcompostela@terra.es
cntensinocompos@terra.es
crisblues20@yahoo.es
novasalfi@yahoo.es
colectivolt@terra.es
hybris84@hotmail.com

Ponham-se em contacto para qualquer coisa.