voltar atrás...
Retirado de:
azine.org
Centro de Média Independente - Portugal

UE prepara-se para futuros protestos
A UE teve, no dia 16, uma reunião ministerial extraordinária, em Bruxelas, por causa dos acontecimentos de Gotemburgo e antes, claro, da cimeira do G8.

"(As nossas decisões) demonstram uma vontade de manter o equilíbrio entre as liberdades que nos são queridas e a segurança que tem que ser preservada", disse o ministro do interior belga, Antoine Duquesne, numa conferência de imprensa posterior à reunião.

Os 15 concordaram em pôr em prática a troca de informações sobre "conhecidos provovadores de distúrbios" e sobre tácticas policiais e equipamento para situações violentas.

Concordaram, ainda, que qualquer país é livre de impor o fecho das fronteiras (travel bans). Por fim, concordaram na necessidade de agentes secretos ("spotters") para identificar os manifestantes mais violentos.

A livre circulação existe quando o que circula é o que nós queremos, eis o belo consenso da reunião ministerial extraordinária da UE. Bem investida a nossa pasta...


colocado por azine em 2001-07-19
url de impressão: http://www.azine.org/imprimir.php?nr=000001627&coment=nao
url no azine.org: http://www.azine.org./index.php?000001627
url para colocares as tuas notícias: http://www.azine.org/index.php?centro=contrib.php
 
Podes usar esta notícia e todo o material que encontrares neste site. Podes copiá-lo, distribuí-lo ou modificá-lo. Sempre que possível, ao reutilizares os textos faz referência ao local onde os encontraste.