Home Biblioteca Actividades Novidades Links Especiais

   

Omnipresença

Colectivo Crimethink

 

Tu vês a nossa insígnia onde quer que vás. Está nas tuas roupas, na tua televisão, nos muros de todas as ruas, nas páginas de todas as revistas. Está marcada na tua cabeça. Tu, vê-la milhares de vezes mais frequentemente que a bandeira da tua nação, vê-la pelo menos tantas vezes como vês a cara da tua mãe.

Nós não investimos em informação acerca dos nossos produtos; nós queremos promover-nos a nós próprios. É por isso que vos damos slogans e símbolos em vez de factos. Nós não partilhamos informação do mesmo modo que propagamos a mistificação. Nós somos a divindade da nova era; tu aceitas-nos como os todos poderosos e omnipotentes porque vês o nosso poder e a nossa presença por todo o lado. Os teus amigos trabalham para nós, as tuas pequenas empresas são compradas por nós, os teus políticos respondem a nós, tudo é patrocinado por nós ou ditado por nós. Nós parecemos controlar tudo, estamos sobre a Humanidade como Deuses eternos.

Quando compras os nossos produtos, não são os ténis ou as calças ou as bebidas que estás realmente a comprar, mas a aura do nosso poder. Para as crianças dos guetos, Nike representa a saúde, a virilidade e o status que eles anseiam. Para os consumidores (que têm a herança de comida boa e saborosa), McDonalds, simboliza a idade moderna em que eles desesperadamente querem participar. Nós mandamos em ti porque nós persuadimos-te a pensar que somos divinos.

Mas todos os Deuses têm uma vulnerabilidade secreta: Nós deixaremos de existir quando as pessoas não acreditarem mais em nós. Nós parecemos ser invulneráveis, mas podemos ser dispersados tal como o foram os Deuses da antiga Grécia se tu reconheceres os fantasmas que nós somos. Nós trabalhamos em todas as direcções, enchendo o mundo com os nossos templos e imagem, porque sabemos que um dia a Humanidade está destinada a acordar deste longo pesadelo.

Colectivo Crime